Olá, galera! Saudações tricolores...
Essa foi uma daquelas segundas-feiras da qual eu já estava sentindo falta... Acordar mais cedo pra ler o jornal...ver as notícias do Fortaleza...rever os gols do jogo de sábado, os comentários dos cronistas, desportistas...
Pra quem vive e respira o futebol e torce pro Leão, viu o quanto foi importante a retomada do clube na competição...Ganhamos novo fôlego! E o mais importante: recuperamos a confiança.
Tomara que a avaliação que vou fazer agora não esteja eivada pelo vício da paixão, mas percebi nitidamente que a entrada do Carlinhos Bala deu nova vida à equipe. Seu espírito de liderança evidenciou-se em diversos momentos da partida. Jogador de personalidade, insinuante, chamou a responsabilidade pra si, criou as melhores jogadas, deu passes na medida certa, cavou faltas importantes e, ainda por cima, marcou o gol da virada. O gol-oxigênio, o gol-respiração, o gol-esperança...
Acho que estávamos precisando justamente disso. Do ídolo, do homem-referência, daquele que faz o adversário tremer, temer e respeitar o oponente...Veja a avaliação que o craque fez de sua estreia no Leão:
“Eu dou uma nota 7,5 para minha estreia no sábado, acho que podia ter criado e produzido mais, mas por ter passado 20 dias sem jogar acho que foi uma boa partida. Nós sabíamos que esse jogo contra o Guarany era de vida ou morte e acho que a concentração no hotel foi muito importante para criar um maior entrosamento com a equipe, já que foi a minha primeira partida com eles. Cabe agora manter a pegada forte e sempre buscar a evolução."
Carlinhos Bala falou ainda sobre a torcida e agradeceu o apoio. “Acho que essa vitória tirou um pouco a pressão, mas sabemos que a responsabilidade não diminuiu. Essa semana será importante para continuarmos concentrados e treinando forte para próximas partidas. Nós vamos pensar primeiro no jogo da Fares Lopes que é importante também, pois dá uma vaga na Copa do Brasil, depois vamos concentrar no Campeonato Brasileiro. Quero ainda agradecer e parabenizar os torcedores que foram sábado ao jogo e nos incentivaram, isso foi fundamental,” finalizou o atacante.
Não pretendo aqui vender a ideia de que Carlinhos Bala seja meio-time, que sem ele o Fortaleza estaria de mal a pior...Não é isso. Temos excelentes valores no elenco. Jogadores que mostram um belo futebol, como é o caso Preto, do Rogério, do Guto (ainda que muito irregular, por vezes), do Eslei e do Vinícius.
Falando em Vinícius, não entendo porque um garoto tão talentoso ocupa a reserva. Ele é frio, inteligente, tem bom passe...Exemplo disso foi seu avanço pela esquerda, quando deu o passe que resultou no penalti...
Quem ainda não disse a que veio foi o Amorim...mas acredito que ele ainda vai deslanchar...Jogador experiente, acostumado a decisões...conhece o caminho das pedras. Vai ajudar no momento certo...
A bola da vez? É a esperança!!! Agora vai... Temos BALA na agulha!!!

Agora ninguém segura o Leão! Que venha o Campinense...
ResponderExcluirMais uma vez.... parabéns pela brilhante crônica, tenho certeza que o nosso tricolor fênix subirá para a série b, domingo será outra guerra!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirRégis Diniz
Valeu, maninho... Também estou otimista...Chegou a hora!!!
ResponderExcluirMARCELÃO VAI DAR FORTALEZA DOMINGO EM CIMA DO CAMPINA GRANDE!! 2 X O
ResponderExcluirRAPAZ EU TENHO CERTEZA QUE SIM!!! NOSSO TIME TEM QUE IR PARA SÉRIE ¨B¨
ResponderExcluirAI!!! ME DAR UM FRIOZINHO NA BARRIGA SÓ EM PENSAR NESSE JOGO DE DOMINGO.
ResponderExcluir