Depois do empate com o Campinense em 1 x 1 no domingo, em Campina Grande, o técnico do Fortaleza, Artur Bernardes, lamentou o fato de o time ter recuado e apontou esta falha como decisiva para a equipe ter tomado o gol de empate aos 36 do segundo tempo. Bernardes afirmou que sua orientação não era puxar o time para a defesa, mas sim manter a posse de bola como estratégia para conservar o resultado de 1 x 0, alcançado no segundo minuto da etapa final. Além disso, o técnico do Leão reclamou ainda da arbitragem do sergipano Claudionor dos Santos, que, segundo ele, estava inseguro e isso teria prejudicado o futebol da equipe cearense. O fato é que o jogo foi muito pegado e nervoso, principalmente no primeiro tempo, gerando muitos cartões amarelos.
Mas não foi só o Fortaleza quem reclamou da arbitragem de Claudionor dos Santos. Em seu site oficial, o Campinense se queixa da não marcação de um pênalti a seu favor quando o jogo ainda estava 0 x 0. Segundo o clube paraibano, Gilberto Matuto cruzou bola na área e o zagueiro Dezinho, do Fortaleza, interceptou o passe com a mão dentro da área. Isso ainda no primeiro tempo.
As duas equipes voltam a se enfrentar em Fortaleza, no dia 28 deste mês. Antes disso, o Fortaleza encara o Guarany em Sobral, no próximo domingo, às 16h00. O Campinense folga na próxima rodada.
O RESULTADO EMPATE
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos quatro pontos, assim como o Campinense - ambos têm apenas uma vitória. O América-RN, líder do Grupo B, tem cinco pontos de vantagem em relação a ambos, mesmo depois de perder para o Guarany-CE, no sábado.
Quanto à tabela de classificação, temos duas visões: pelo lado ruim, caímos uma posição. Mas pelo lado bom, diminuímos a distância para a zona de classificação para somente dois pontos.
E o Wellington Amorim, hein? Acho que ele não foi substituído porque, para sair, tem que entrar primeiro…
Sobral, aí vamos nós! PRECISAMOS DA VITÓRIA!!! NÃO PODEMOS MAIS FICAR NO "QUASE"...
FICHA TÉCNICA
Campinense-PB 1×1 Fortaleza-CE
Local: Estádio Amigão
Data: 14 de agosto de 2011
Horário: 16h
Árbitro: Claudionor dos Santos Jr/SE
Assistentes: Renison Nunes Freire/SE e Broney Machado/PB
Renda: R$ 35.914.00
Público pagante: 8.749
Público não pagante: 518
Cartões amarelos: Dezinho, João Victor, Escobar, Vavá e Rogério, (F), Alysson Baiano, Daniel (C)
Cartão vermelho: não houve
Gol: João Victor 2’/2ºT (Fortaleza) e Fernando Gaúcho 36’/2T
Campinense: Sérvulo; Gilberto Matuto (Cafu), Henrique, Diego Padilha e Alysson; Luciano Totó, Samir (Jaime), Daniel (Flávio Carvalho) e Washington; Fernando Gaúcho e Anderson Oliveira. Técnico: Agnaldo Liz.
Fortaleza: Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Preto e João Victor; Wesley, Escobar, Wellington Amorim e Rogério (Vinicius); Carlinhos Bala (Isael) e Vavá (Pereira). Técnico: Arthur Bernardes

Nenhum comentário:
Postar um comentário