Aproveitando o momento da reinauguração das novas instalações do Parque dos Campeonatos, a direção do Tricolor de Aço apresentou de forma oficial um dos novos contratados para as disputas das competições que se aproximam, sobretudo, da Série "C" do Campeonato Brasileiro.
Trata-se do volante Magal, 30 anos, que estava na equipe do Mirassol-SP, onde disputou o paulistão 2011. O atleta chegou acompanhado de familiares e prestigiou a festa no Pici. O jogador, na coletiva, falou sobre o grupo que está sendo formado e no acesso à Série "B" do Brasileiro. “Não somente a minha experiência, mas dos demais companheiros que estão chegando, com o time forte que a direção está formando, teremos condição de conseguir o acesso à Série “B” do Brasileiro”, afirmou.
Com a presença maciça de conselheiros, diretores, torcedores e imprensa, foi inaugurado o novo bloco de alojamentos do Departamento de Futebol Profissional do Tricolor. O setor recebeu o nome do conselheiro Ribamar Bezerra. O evento marcou também a reinauguração do complexo de futebol do clube, que foi totalmente renovado.
Sala de musculação reformulada, com novos e modernos equipamentos, alojamentos com ar-condicionado, varanda e piscina para abrigar atletas, principalmente os mais novos, que vêm fazer testes ou participar das categorias de base, sala específica para serviços de fisiologia, sala de reuniões e sala de imprensa reformada.
Osmar Baquit, presidente em exercício da diretoria executiva, em sua fala, enalteceu o trabalho de toda a sua equipe de funcionários e diretores, de quem tem recebido total apoio nessa fase de reestruturação do clube. “O Fortaleza não é feito só pelos dirigentes, mas por todos os que aqui estão, do mais humilde funcionário até à diretoria e a torcida. Todos têm sua importância, e eu quero de público agradecer ao apoio de todos vocês”, afirmou Baquit.
Osmar também fez questão de ressaltar a importância da presença dos torcedores, quando aproveitou para pedir o apoio e a confiança da torcida no trabalho que está sendo realizado. “Estamos fazendo um time forte para dar alegria a vocês, que vocês merecem. Não estamos fazendo experiências, mas trazendo jogadores experientes e que foram destaques em suas equipes agora, recentemente. Contratamos onze, mas outros também estão acertados e em breve divulgaremos no site oficial do clube. O trabalho é pesado, as dificuldades são muitas, mas estamos conscientes de que estamos no caminho certo e vamos conseguir nossos objetivos. Conto com ajuda de vocês para fazermos o Leão rugir forte novamente”, concluiu o presidente.
Técnico Ferdinando Teixeira fala sobre os recém-contratados do Fortaleza
O técnico retornou do período de recesso e compareceu ao Parque dos Campeonatos, onde observou de perto as novas instalações do Pici. O técnico tricolor ficou bastante satisfeito com tudo que viu e chegou a afirmar que não tem porque fazer a pré-temporada em outro local, já que o clube oferece todas as condições de realizá-la em sua sede própria.
Ferdinando Teixeira, em coletiva, fez um rápido balanço das novas contratações. “Trouxemos jogadores pelo momento de cada um e não pelo o que ele fez há dez anos, sem contusão e sem problema nenhum. Foi através de muita amizade e pelo trabalho forte que foi feito nesses quinze dias e pelo empenho da diretoria que se conseguiu realizar todas as contratações”, ressaltou.
Os outros atletas contratados e as futuras aquisições deverão chegar até o dia 1º de junho e iniciarão o período de pré-temporada no Alcides Santos, no Pici.


O Muricy Ramalho deixou o Fluminense, indo pro Santos, alegando falta de estrutura do time carioca. O leão tem que se preocupar mesmo com essa parte, de suporte, de conforto dos jogadores e comissão técnica. Bons ventos soprem pras bandas do Pici...
ResponderExcluir