A CBF – Confederação Brasileira de Futebol atualizou, há poucos dias, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2011. Fortaleza e Guarany de Sobral, representantes cearenses na competição, estão no mesmo grupo, juntamente com CRB/AL, Campinense/PB a América/RN.
Aos que dizem que a Série C é o inferno do futebol brasileiro, segue um escaldante detalhe: os tricolores do Pici farão três partidas no horário das 10 horas da manhã. Sacrifício para a torcida e para os jogadores vítimas da tabela.
O clima esquenta logo na estreia, quando o Fortaleza enfrenta o CRB/AL, no dia 17 de julho, às 10 da matina, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Confira as datas e horários dos jogos do Leão:
17/07 – Dom – 10:00 – CRB x Fortaleza – Rei Pelé
24/07 – Dom – 10:00 – Fortaleza x América(RN) – PV
07/08 – Dom – 16:00 – Fortaleza x Guarany – PV
12/08 – Sex – 21:30 – Campinense x Fortaleza – Ernani Sátiro
21/08 – Dom – 17:00 – Guarany x Fortaleza – Junco
28/08 – Dom – 10:00 – Fortaleza x Campinense – PV
10/09 – Sab – 16:00 – América(RN) x Fortaleza – A definir
17/09 – Sab – 16:00 – Fortaleza x CRB
Protesto
O presidente do clube, Osmar Baquit, inconformado com o anúncio da CBF, pretende retornar os horários para o período da tarde. Ele irá se reunir com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, a fim de iniciar os entendimentos junto à CBF. “Vamos fazer nosso protesto e tentar mudar isso. Não sei se conseguiremos, mas vamos lutar”, disse Osmar Baquit.
Conclamação da torcida
Na edição do Diário do Nordeste de ontem (dia 18.05), o Sr. Renato Bonfim, Conselheiro do Fortaleza, publicou uma nota conclamando a imensa massa tricolor a comparecer aos jogos e a apoiar a atual diretoria aderindo ao Programa Sócio-Torcedor. Acompanhem um techo: “Tudo está em nossas mãos. Lembremo-nos de 30.11.2002, naquele jogo contra o Criciúma, quando éramos um público de 55.010 torcedores. E em 06.05.2007, quando em disputa com o Icasa, éramos um público de 57.940 torcedores presentes ao estádio. Em 04.05.2008, contra o Brasiliense, último jogo para permanecermos na Segunda Divisão, tivemos um público de 51.833 torcedores. Lembramos que eram jogos somente da torcida do Fortaleza. Isto sem se falar em outros jogos. Com grandes públicos, passamos pela Série C, chegamos à Série B, para, enfim, chegarmos, em 2003, à Série A (...) “deixemos de lado todas as mágoas. O Fortaleza é muito maior. Esta é a conclamação de um dos mais velhos conselheiros do clube, e que, de certo, espera cale fundo nos corações dos que amam as cores vermelho, azul e branco. A sorte e a subida para a Série B só dependem da inflamada torcida do FORTALEZA (...)”.


Até quando o torcedor terá de suportar os esdrúxulos horários dos jogos de futebol por aqui? Quando não às 10 horas da noite, 10 horas da manhã. De que maneira o torcedor tricolor pode prestigiar seu time do coração sem comprometer suas obrigações? Os jogos deveriam ser aos sábados e/ou domingos.
ResponderExcluirQuanto ao blog, parabéns pela excelente qualidade dos textos e pela iniciativa em retomar o orgulho pelo nosso time que já nos deu tantas alegrias com suas conquistas!
Nação Leonila, temos que ajudar nosso time a reviver nossa história de glória e tradição. Vamos fazer parte desta paixão, vamos comparecer aos jogos e torcer para o nosso Leão.
ResponderExcluirGlaydson