sexta-feira, 10 de junho de 2011

FORTALEZA APONTADO COMO PRINCIPAL FAVORITO






O Blog do Panzza dá sequência, nesta sexta-feira, à série "Favoritos e Azarões". Agora foi a vez do Grupo B ser esmiuçado, com análise de elenco e planejamento de cada clube. O post é um aperitivo para a Terceirona, que começa daqui a pouco mais de um mês. Começa nos estádios, pois nos bastidores a disputa já se iniciou faz tempo, como bem afirmou o blogueiro bigodudo no último post.
 
Nosso colunista aponta o Fortaleza como principal favorito a uma das vagas do Grupo B à segunda fase do torneio. Confira o porquê de tal previsão:

FAVORITOS E AZARÕES PARTE 2: GRUPO B
GRUPO B
América-RN - sob o comando do técnico Francisco Diá, fez e faz contratações apenas razoáveis. Conta com o bom meia Norberto e no ataque  tem o experiente goleador André Nelles (ex Palmeiras e Inter). Por conta das obras no Machadão para a Copa, vai te de jogar no interior. Mesmo assim, tem condições de brigar por uma segunda vaga na chave.
 
Campinense - Maurício Simões treinou o clube no fim do Paraibano e vai permanecer, apesar de não ter sido campeão estadual. O zagueiro Luciano, o volante Rhuan e os meias Elvis e Samir foram destaques no Paraibano, mas o time precisa de reforços para não ser mero figurante.
 
CRB - o fracasso no Estadual obrigou o clube alagoano a reformular seu plantel. Chegaram nomes conhecidos do torcedor como os meias Sidnei e Ewerton Maradona, além do atacante Marinho, ex-Atlético-MG. O experiente técnico Flávio Lopes tem a missão de transformar o grupo de jogadores em um time competitivo. Aparenta ter chances de classificação à segunda fase.
 
Fortaleza - o mais forte da chave. Está contratando reforços mais caros e vindos do forte futebol paulista, como o volante Magal, o meia Esley e o atacante Wellington Amorim, todos oriundos do Mirassol. O lateral-esquerda Guto é um dos poucos destaques do time que fracassou no Cearense. Aposta em Ferdinando Teixeira no comando técnico, apesar de o experiente treinador ter sido rebaixado para a Série D à frente do Alecrim em 2010. Entretanto, é candidato ao acesso.
 
Guarany de Sobral-CE - outro representante do Ceará, o Guarany é neófito na Série C, mas vem empolgado por ter sido campeão da Série D no ano passado e ter feito bom estadual em 2011. Perdeu o vice-artilheiro do Cearense, Wanderley, mas repatriou o atacante Danilo Pittbull, artilheiro da Série D 2010. A inexperiência deve pesar e o Rubro-Negro cearense deve brigar contra o retorno à Quarta Divisão.
 
E pra você? Qual o favorito do grupo B?
Dê sua opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário